ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Sem Puccinelli, desembargadores tomam posse nesta tarde

Redação | 28/07/2008 17:40

Tribunal de Justiça já conta com novos desembargadores em Mato Grosso do Sul. Em cerimônia realizada hoje, às 17h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, quatro novos no cargo foram empossados. O governador André Puccinelli (PMDB) não compareceu à posse e foi representado pelo procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli.

Dorival Pavan e Vladimir Abreu, assumem as vagas por critério de merecimento. Vladimir Abreu já esteve duas vezes em lista tríplice para promoção a desembargador. Pelo critério de antiguidade, foi empossado Sideni Soncini Pimentel, que também já figurou em lista tríplice para o cargo. Luiz Tadeu Barbosa Silva vai ocupar a vaga destinada ao Quinto Constitucional da OAB/MS.

Mudanças - Com a posse dos quatro novos desembargadores, o TJMS terá quatro seções cíveis em vez das três atuais e cinco turmas cíveis. Os desembargadores empossados irão compor a 5ª Turma Cível. Cada turma cível terá quatro julgadores enquanto as turmas criminais continuarão com os mesmos três julgadores atuais.

Os processos em trâmite no Tribunal Pleno, nas Seções Cíveis e nas Turmas Cíveis, pendentes de julgamento, serão redistribuídos, de modo que os novos desembargadores tenham sob sua relatoria um número médio de autos pendentes nos órgãos jurisdicionais fixado em 786 processos.

A 5ª Turma Cível realizará sessões às quintas-feiras, a partir das 14 h, e a 4ª Seção Cível realizará suas sessões toda quarta segunda-feira do mês, às 14h.

Nos siga no Google Notícias