ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Sem recadastramento, 1.996 servidores do Estado têm salários cortados

Nyelder Rodrigues | 03/10/2016 21:52

O Governo do Estado vai cortou da folha de pagamento, temporariamente, 1.996 servidores aposentados e na ativa que não participaram do Censo Previdenciário, que se encerrou em 2 de setembro. Para que o pagamento seja retomado, basta que atualização cadastral seja realizada.

No Diário Oficial estadual de 15 de setembro, 2.268 segurados que não compareceram no prazo correto foram convocados para realizar a atualização. Porém, apenas 272 procuraram os órgãos designados para regularizar a situação, conforme dados divulgados pelo Governo do Estado.

Além disso, 539 servidores ativos foram convocados pelo Executivo, mas só 137 procuraram a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para realizar o recadastramento obrigatório.

Segundo a secretaria, estão inseridos nesse total os trabalhadores que estavam em trâmite para a aposentadoria durante o Censo, além dos que estão com os cargos em vacância por cedência para outros órgãos. Nestes casos em específicos de vacância, o servidores já não recebiam o salário.

Já a Ageprev (Agencia de Previdência de Mato Grosso do Sul) informa que só 66 dos 854 servidores aposentados e que foram convocados compareceram. Com relação aos pensionistas, só 69 dos 875 convocados foram se regularizar.

Os bloqueios de salário e pensões ocorre já a partir da folha de pagamento do mês de setembro - em que o pagamento é feito neste mês de outubro. Quem não se regularizar até março de 2017, será desligado por definitivo da folha de pagamento.

Para realizar o recadastramento, os aposentados ou pensionistas devem procurar à Ageprev, que fica na avenida Mato Grosso, 5.778, Bloco I, Jardim Veraneio. Já os servidores ativos devem comparecer à SAD, localizada na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, bloco I, Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias