ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sem-terra bloquearam rodovia das 10h às 17h ontem

Redação | 26/02/2008 06:57

Um grupo de famílias que aguarda assentamento pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) bloqueou na tarde de ontem a MS-345, uma estrada de chão entre o distrito de Cipolândia e a cidade de Aquidauana. O bloqueio durou das 10h até às 17h e terminou, pacificamente, depois que a Polícia Militar foi chamada e esteve no local, a 50 quilômetros de Aquidauana.

Segundo o relato da Polícia Militar, havia um ônibus no local e pessoas que estavam em busca de atendimento médico e ficaram parados por causa do bloqueio. O grupo que bloqueou a estrada tinha cerca de 200 pessoas.

Conforme o que foi dito pelos sem-terra aos policiais, o bloqueio não tinha relação com as manifestações que tem sido feitas para exigir que o atual superintendente do Incra, Luiz Carlos Bonelli, fique no cargo. Bonelli deve ser substituído por Flodoaldo Alencar, professor da UFMS (Universidade Federal de MS) que já teve a cedência oficializada pela instituição.

As reivindicações apresentadas pelo grupo se concentraram em pedir mais agilidada no processo de assentamento das famílias, que aguardam para ser instaladas em uma área já desapropriada, segundo elas, a distribuição de cestas básicas por parte do governo estadual, a visita de equipes de saúde da prefeitura, para evitar problemas como a leishmaniose.

O tenente-coronel Jorge Júdice informou que não houve dificuldades para a desobstrução da via, a partir do momento em que a PM chegou ao local, considerado de difícil acesso.

Nos siga no Google Notícias