ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Sem-terra que invadiram fazenda montam novo acampamento

Redação | 29/04/2010 22:47

As famílias, que durante 16 dias ficaram acampadas em uma parte da Fazenda Primavera, pertencente a Antonio Carlos Cotrim de Moura Andrade, agora estão montando acampamento às margens da Fazenda Dólar, distante 23 quilômetros de Batayporã e 5 do Assentamento Mercedina. A informação é do Nova News.

Conforme informações da PM (Polícia Militar), são cerca de 250 famílias. Elas só saíram da Fazenda Primavera após determinação da Justiça, no início desta semana.

Os sem-terra reivindicam ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a compra de terras para poder assentar as famílias, que há mais de quatro anos, vivem debaixo de barracos de lonas. Antes da ocupação na Primavera, os sem-terra estavam acampados às margens da rodovia MS-134.

Na terça-feira (27), os sem terra abandonaram a Fazenda Primavera, depois que uma guarnição da PM, um oficial de justiça, alguns vereadores, o ouvidor do Incra, Sidney Ferreira de Almeida, e o vice-prefeito da cidade, José Miguel dos Santos (PDT), estiveram no local onde participaram de uma reunião com as famílias e chegaram a um acordo que culminou com a saída das famílias. (Colaborou Marcos Donzeli, de Nova Andradina).

Nos siga no Google Notícias