ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Sem vaga em Unei, adolescente continua em cadeia

Redação | 25/04/2008 17:49

Continua preso entre adultos um adolescente de 15 anos acusado de homicídio em Costa Rica. A presença do jovem, que fere a lei, foi comunicada às autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo pelo promotor da Execução Penal na cidade no dia 22 de abril, mas até agora não houve transferência do jovem. Segundo a informação colhida pela reportagem, não há vagas em Uneis (Unidades Educacionais de Internação) e por isso o jovem é mantido na cadeia pública.

Diante do ato infracional do qual é acusado, matar um adolescente de 16 anos, a manutenção dele na cadeia é considerada até como medida de segurança, pois o caso teria provocado muita revolta. 

No ofício em que denuncia a presença do jovem, o promotor informa ainda sobre uma adolescente de 17 anos que estava no mesmo local, e foi liberada por decisão judicial.

O documento, encaminhato também à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), traça um quadro caótico na delegacia de Polícia Civil da cidade, onde fica a cadeia pública. Não havia viaturas, nem delegado nomeado. A única resposta obtida até agora foi da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), informando que foi feita licitação para compra de veículos, que um delegado seria nomeado e que a Secretaria de Obras foi comunicada para fazer uma vistoria na delegacia e verificar as deficiências.
Nos siga no Google Notícias