ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Sem vaga em Unei, mãe de bebê morto é liberada

Redação | 25/05/2010 14:56

A adolescente de 16 anos suspeita de agredir o filho, um bebê de cinco meses que morreu no fim de semana em Três Lagoas, foi liberada por falta de vagas em uma unidade destinada à internação de jovens autores de crimes. O pai da criança, de 21 anos, também suspeito de ser responsável pela agressão, foi levado para o presídio da cidade, preso em flagrante.

O delegado responsável pelo caso, Orlando Vicente, informou que a jovem foi liberada pela Justiça até que a investigação termine. Segundo ele, a liberação ocorreu porque em Três Lagoas não há Unei (Unidade Educacional de Internação) feminina e não foi disponibilizada uma vaga em outra cidade.

Quando o inquérito sobre o caso for concluído, será encaminhado para o Ministério Público Estadual, responsável pela acusação. Só aí o processo vai para a Justiça novamente, para definição de uma eventual punição aos pais, caso de fato sejam considerados culpados.

Segundo o delegado, as investigações apontam que o casal deverá ser indiciado por maus tratos com resultado de morte. A pena, para o pai do bebê, pode chegar a 12 anos. Para a mãe, a pena máxima é de internação por 3 anos.

O casal é suspeito de agredir o filho, que sofreu traumatismo craniano. A criança chegou a ser socorrida e ficar internada em um hospital de Três Lagoas.

O delegado informou que os pais levaram a criança ao Hospital e de lá mesmo foram encaminhados para a delegacia, após o Conselho Tutelar ser acionado e constatar evidencias de maus tratos, que foi informada à Polícia Civil.

Os dois já foram ouvido mas contaram versões conflitantes sobre o caso, primeiro dizendo não saber o que tinha ocorrido com o filho e depois falando que a criança se feriu quando brincavam com ela. A suspeita é de que a criança tenha sido atingida por um objeto como uma barra de ferro, durante uma briga dos pais.

Nos siga no Google Notícias