ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Semadur participa de evento sobre arborização em Bonito

Redação | 13/09/2009 08:08

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semadur), participa na terça-feira, em Bonito, do 1º Encontro de Arborização Urbana da Região do Centro-Oeste (Enauco). O titular da Semadur, Marcos Cristaldo junto com a engenheira agrônoma Juliana Casadei ministram, a partir das 17 horas, no Centro de Convenções de Bonito, a palestra "Arborização urbana em Campo Grande".

O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana - Regional Centro-Oeste e pelas universidades Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Federal da Grande Dourados (UFGD) e Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), acontece de 14 a 17 de setembro. Junto ao Enauco, será realizado o 2º Encontro de Arborização Urbana de Mato Grosso do Sul.

De acordo com os organizadores, o objetivo dos encontros é estimular as autoridades e a população em geral a manter a conservação e ampliar as áreas verdes, garantindo a sustentabilidade e melhor qualidade de vida de todos. Os participantes terão a oportunidade de conhecer projetos de diversos segmentos da área, serviços e exposição de produtos.

Durante os quatro dias do evento serão debatidos os seguintes temas: Burle Marx e a nova visão da paisagem; Arborização urbana e gestão municipal; Arborização e urbanismo e arborização e biodiversidade. Além disso, haverá oficinas, mini-cursos, apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres, exposição de produtos, serviços e projetos dos vários segmentos da área.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.enauco.com.br

Nos siga no Google Notícias