ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Semana começa quente com temperaturas na casa de 41ºC em MS

Viviane Oliveira | 21/09/2015 06:05
 No dia da árvore, comemorado hoje, o ipê amarelo dá o ar da graça na manhã desta segunda-feira,  na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
No dia da árvore, comemorado hoje, o ipê amarelo dá o ar da graça na manhã desta segunda-feira, na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

Os últimos dias de inverno serão muito quente em todo Mato Grosso do Sul. Hoje, o dia amanheceu com céu aberto em Campo Grande e previsão é de temperatura na casa dos 41ºC e a onda de calor deve permanecer nos próximos dias em todo Estado. Os índices de umidade relativa do ar vão ficar abaixo de 20%, no período da tarde, em grande parte de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, o dia deve ser claro com névoa seca, temperatura máxima na casa dos 38ºC e umidade relativa do ar mínima em 15%. Em Dourados, máxima de 38ºC, Cassilândia e Três Lagoas 39ºC, Corumbá, Aquidauana e São Gabriel do Oeste 41ºC.

Conforme os meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), a sensação de abafamento deve predominar todas as regiões. Há possibilidades de ventos forte na região do Pantanal. A umidade relativa do ar deve ficar muito baixa e poderá atingir estado de emergência, ou seja, índices menores que 12%. O ideal para a saúde humana é umidade em 60%.

Nos siga no Google Notícias