ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Semana da amamentação terá atividades em Dourados

Redação | 28/07/2009 14:21

Foram programadas várias atividades pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados para a Semana Mundial de Aleitamento, que será realizada de 1º a 7 de agosto, em 150 países. A abertura do evento acontecerá no Shopping Avenida Center, às 13h de sábado.

Além dos profissionais da Rede de Saúde de Dourados, também participam da Semana as universidades douradenses, os bombeiros e profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Serão oferecidas orientações e ainda esclarecimentos de dúvidas a respeito do sistema de doação de leite materno, que é feito no Banco de Leite do município.

Como parte da programação está prevista visita ao Hospital da Mulher no dia 3 de agosto e ainda um curso de aleitamento materno para profissionais de saúde no dia 7. Durante a semana também serão colocadas em prática as atividades realizadas pelos profissionais de saúde durante a oficina da Rede Amamenta Brasil, realizada em Dourados há duas semanas e que envolveu profissionais da saúde local e de cidades da região.

A semana tem como tema "Amamentação em todos os momentos, mais saúde e proteção" e o objetivo é divulgar as vantagens do aleitamento materno em todas as situações, garantindo uma vida saudável para as crianças, do nascimento até o fim do período de amamentação.

Nos siga no Google Notícias