ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS começa na segunda-feira

Nícholas Vasconcelos | 22/11/2012 19:57

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) promove a partir de segunda-feira (26) Semana de Ciência e Tecnologia 2012 com atividades gratuitas em sete campus da instituição, algumas abertas à comunidade externa.

Estão previstos minicursos, palestras, oficinas, feiras e encontros científicos, além de apresentações artísticas.
Aquidauana vai promover um fórum sobre desenvolvimento Sustentável, também com palestra “Pré-incubadora tecnológica, incubadora tecnológica e registros de propriedade.

Na Capital, os minicursos abordam temas relacionados a novas tecnologias e preservação do meio ambiente, dentre outros. Serão oferecidos workshops e os estudantes poderão participar de uma gincana cultural.

Em Corumbá, destaque para a 1ª Feira de Ciências e Tecnologias do Pantanal, que reunirá 48 trabalhos de escolas públicas e privadas, e para as 12 palestras do 1º Encontro Científico e Tecnológico de Metalurgia e Mineração.

Palestras e minicursos serão oferecidos em Coxim. As atividades são voltadas a estudantes do IFMS, de escolas públicas e privadas. Estão previstas também, oficinas para a confecção de luminárias feitas com garrafas PET e produção de sabão caseiro.

Em Nova Andradina, o II Encontro de Iniciação Científica vai reunir trabalhos de pesquisa produzidos por estudantes do Instituto Federal, de universidades públicas e privadas e de escolas estaduais. Também serão oferecidos minicursos e palestras.

O Câmpus Ponta Porã irá expor trabalhos científicos produzidos por estudantes do Instituto Federal e de escolas do município e da cidade vizinha Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A programação prevê, ainda, uma série de palestras e minicursos.

Já em Três Lagoas, a palestra de abertura será com o PhD em Engenharia da Computação, Wagner Tanaka Botelho, que falará sobre robótica. A programação prevê, também, minicursos, mesas redondas e exposição de trabalhos científicos.

Nos siga no Google Notícias