ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Semana de Ciência e Tecnologia traz nomes importantes do cenário nacional

Luciana Brazil | 14/10/2013 10:10

O Sebrae realiza em Campo Grande, entre os dias 21 e 25 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será um circuito de workshops e palestras com a participação de especialistas de renome nacional. Paralelamente o mesmo evento acontece em todo país, de 21 a 27 de outubro, com o objetivo de direcionar pequenos e grandes negócios.

“Nós preparamos vários temas sob medida seja para indústria, comércio ou serviços. Analisamos a necessidade que o estado tem de receber grandes eventos e estruturamos várias opções para que o empresário escolha ao menos uma”, destacou a gerente de Soluções Empresariais do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Leandra Oliveira da Costa.

Na Capital, estarão presentes especialistas do cenário nacional como Saulo Bonassi, mestre em Estratégia pela PUC-SP, Felipe Anghinoni, diretor de criação que atende empresas como Nike, Google e Yahoo!, Karina Oliani, atleta, médica e apresentadora de TV, a brasileira mais jovem a conquistar o cume do Everest.

Além deles, Marcelo Beraldo, sócio proprietário na casa de shows Cine Joia, da Barong Produções, onde fundou o Red Bull Sounderground - Festival Internacional de Músicos de Metrô, Rafael Lamardo, especialista em marketing digital e tecnologia da Informação e professor de pós-graduação/MBA da ESPM e FIA-USP), e Ricardo Magalhães que atua há 25 anos na indústria de tecnologia como diretor de Marketing.

Em Bonito, durante o Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação, promovido nos dias 24 e 25 de outubro, além de Beraldo e Lamardo, se apresentam gratuitamente Denilson Shikako, especialista em neurociência e criatividade eprofessor de inovação da FIA-USP, e Ditmar Bellmann, proprietário do Hotel Pousada Blumenberg, de Canela/RS. Também estará presente Alexandre Garrido, especialista em tecnologias para a competitividade, gestão empresarial e turismo sustentável.

Shikako também percorre antes as cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica, Sonora e Coxim, respectivamente nos dias 21, 22, 23 e 24, sempre às 19 hora. Já Nova Andradina recebe ações nos dias 22 e 23 de outubro, com destaque para a palestra do Professor Pachecão.

O investimento varia de acordo com cada atividade. A programação completa da Semana de Inovação e Tecnologia está disponível no site www.desenvolvems.com.br/semanadainovacao.

Nos siga no Google Notícias