ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Semana do empreendedor abre linha de créditos especiais

Redação | 19/10/2010 08:29

A Semana Nacional do Empreendedor Individual receberá linhas específicas de crédito, criadas especialmente para o evento, que é realizado de 18 a 23 de outubro. Não limite para a aprovação dos empréstimos, que necessitam de análise e, por este motivo, não foram divulgados.

O objetivo do evento é facilitar a inclusão de pessoas à formalidade e auxiliar na meta nacional de legalizar 1 milhão de micro e pequenos empreendedores até dezembro de 2010.

Levantamento feito em 2009 apontava que Campo Grande tinha 23.700 empreendedores informais.

Do total, 7 mil já aderiram ao programa de incentivo à formalização implantado na região desde fevereiro de 2010.

A Semana do Empreendedor Individual é realizada em Campo Grande, na Praça Ary Coelho, e em 110 cidades do Brasil.

A programação conta com diversas palestras e oficinas, além de atendimento e orientação dos empreendedores por parte das instituições financeiras participantes.

Também recebem o projeto, Aparecida do Taboado, Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas serão palco da programação. A exceção de Corumbá, todas as ações são gratuitas ou necessitam de investimento de apenas um 1 quilo de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-570-0800.

Nos siga no Google Notícias