ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Semana do Meio Ambiente leva alunos ao cinema na Capital

Redação | 02/06/2010 11:36

Neste momento em que as mudanças climáticas evidenciam um grave problema ambiental, alunos de uma escola particular foram até o cinema aprender sobre assuntos como desenvolvimento sustentável e CO2 (gás carbônicos).

As exibições que acontecem nesta quarta-feira no Cine Cultura, no Pátio Avenida, em Campo Grande, fazem parte da programação do Ibama relativa à Semana do Meio Ambiente.

"Nós convidamos uma escola pública e uma particular. Infelizmente a escola municipal não veio", contou a analista ambiental do Ibama, Joanice Lube Battilane.

Os alunos do 9º ano do Colégio Adventista, Gabriel Porto, Viviane Ribeiro e Karine Souza, todos de 14 anos, aprovaram os filmes. "O aquecimento global é uma questão tratada nos filmes, além dos problemas causados pelo CO2 (monóxido de carbono)", disse Viviane.

"Gastos excessivos de energia fazem que mais hidrelétricas sejam construídas, causando danos ambientais irreversíveis", afirma Karine. "Todos os danos ambientais, uma vez feitos não tem como voltar atrás", complementa Gabriel.

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente do Ibama estão a distribuição 11 mil mudas de espécies nativas típicas do cerrado e do Pantanal em barreiras educativas que serão realizadas nesta sexta-feira, nas rodovias BR 163, 262 e 463.

As barreiras serão feitas nas saídas de Coxim, Ponta Porã, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.

Nos pedágios educativos, a população será informada sobre a ilegalidade do tráfico de animais silvestres. Serão distribuídos materiais informativos como folders e adesivos.

Já no sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente, a concentração será na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, com distribuição de mudas, expoção de fotos, palestras e presenças de Ongs que defendem o Meio Ambiente.

Nos siga no Google Notícias