ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Cidades

Semana do Meio Ambiente visa proteção do Pantanal

Redação | 02/06/2009 16:07

Nas cidades de Corumbá e Ladário, as atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente têm por objetivo a proteção do Pantanal.

De acordo com a secretária executiva de Meio Ambiente de Corumbá, Luciene Deová de Souza Assis, pela vez primeira, as duas cidades pantaneiras realizam de forma conjunta, uma série de ações relacionadas à questão ambiental.

A semana do Meio Ambiente foi aberta na noite dessa segunda-feira, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá. As atividades acontecem durante toda esta semana em Corumbá e Ladário.

O encerramento na Cidade Branca será na sexta-feira, a partir das 19h, com um show na praça da Independência, com a presença de Marcelo Loureiro. Antes, se apresenta o cantor Franklin, com "A Gota d'água".

Haverá também uma Feira Expositiva com standes dos parceiros, além de barracas com comidas típicas da região.

No sábado, será o encerramento em Ladário, com uma oficina para Fabricação de Sabão Caseiro, no Centro de Assistência Social, a cargo de Agostinho Castella, Doutor em Biologia de Água Doce e Pesca Interior pelo INPA, pesquisador especialista em Ecologia de Peixes, da Embrapa Pantanal. Será das 9h às 11h30, para toda a comunidade>

Arborização -O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), autorizou a contratação de uma empresa especializada em arborização e paisagismo para atender a região urbana de Corumbá. O ato foi assinado na noite de ontem, durante a abertura da Semana do Meio Ambiente.

A empresa será responsável pela arborização consciente e planejada no município, além de substituições e repovoamento de espaços públicos com mudas arbóreas, ajardinamento de praças, rotatórias, canteiros e demais áreas verdes urbanas.

Serão aplicados recursos da R$ 32.051,57 ao mês, perfazendo um total de R$ 384.618,83 por ano. Os investimentos fazem parte do programa "Corumbá mais verde", lançado pelo prefeito Ruiter durante a sua primeira gestão.

Para dar maior suporte, a Prefeitura, anteriormente, já havia adquirido um caminhão pipa exclusivo para a rega das mudas, que também receberão a proteção de grades feitas com madeira reutilizadas.

Nos siga no Google Notícias