ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Semana será de calor com temperaturas em 37°C e chuva à tarde

Priscilla Peres | 28/09/2014 15:51
Semana deve ser de sol forte e chuvas durante a tarde. (Foto: Marcelo Victor)
Semana deve ser de sol forte e chuvas durante a tarde. (Foto: Marcelo Victor)

A semana promete ser de muito calor durante o dia e de com pancadas de chuva durante a tarde. As temperaturas máximas podem variar de 33°C a 37°C no decorrer dos dias e a tendência é que a umidade relativa do ar fique em níveis baixos.

De acordo com previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a segunda-feira (29) será de tempo parcialmente nublado com possibilidade de chuvas em áreas isoladas no período da tarde. A temperatura prevista é máxima de 32°C com umidade relativa do ar entre 55% e 85%.

Durante dias um sistema de alta pressão atmosférica atuou no Estado, dificultando a formação de nebulosidade, o que aumenta a temperatura no decorrer do dia e mantém as noites amenas. Segundo o Inmeti, no fim de semana esta convergência de umidade já se alinhou sobre o Estado.

Outubro começa na quarta-feira e a tendência é de altas temperaturas. Neste dia uma frente passará pelo oceano adjacente ao estado de São Paulo, alinhando a convergência de umidade, mas de forma menos significativa que a anterior, segundo o Inmet.

Em todo o Estado, a temperatura máxima pode chegar a 39°C na terça-feira (30). As temperaturas devem se manter altas até a sexta-feira quando há previsão de pancadas de chuva e mínima de 16°C.

Nos siga no Google Notícias