ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Semana será de sol forte e umidade do ar em níveis baixos no Estado

Priscilla Peres | 18/01/2015 13:41
Instituto emitiu alerta para a baixa umidade do ar durante a semana. (Foto: Marcelo Calazans)
Instituto emitiu alerta para a baixa umidade do ar durante a semana. (Foto: Marcelo Calazans)

A semana deve ser de muito calor, umidade relativa do ar baixa e chuva forte a partir de quarta-feira (21), segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas podem chegar aos 36°C em Campo Grande e 40°C em todo o Estado.

O Inmet emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar na região Leste, entre hoje e amanhã. Lá a previsão é de umidade abaixo dos 30% no período da tarde, índice muito baixo e prejudicial para a saúde da população.

Em Campo Grande a umidade relativa do ar permanece entre 25% e 70% durante toda a semana. A partir de terça-feira começa a aumentar a nebulosidade gradualmente com chuvas, ainda isoladas, à tarde.

Na quarta-feira (21) o bloqueio de alta pressão finalmente se rompe. As chuvas começam mais cedo à tarde e as instabilidades aumentam com discreto declínio de temperaturas devido ao aumento de nebulosidade.

Na quinta-feira a formação de uma área de baixa pressão no estado pode provocar chuvas mais generalizadas e fortes no estado, especialmente no centro-leste.

Nos siga no Google Notícias