ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Seminário Cidades Brasileiras começa hoje em Campo Grande

Ana Paula Carvalho | 29/11/2012 07:34

Começa hoje (29) o IV Seminário Cidades Brasileiras: Desejos e Possibilidades. O evento organizado pelo Instituto de Planejamento Urbano acontece hoje e amanhã (30), na Universidade Anhanguera Uniderp.

O seminário vai discutir as perspectivas das cidades brasileiras no século XXI, os desafios do planejamento urbano, seus instrumentos, estratégias e experiências exitosas de desenvolvimento e de gestão.

Segundo Marta Martinez, diretora-presidente do Planurb, as edições deste evento acontecem periodicamente, tendo sempre como pano de fundo os assuntos que estão em discussão no Instituto. Em 2009, por exemplo, o tema foi a revitalização de centros históricos, por conta da elaboração do Plano de Revitalização do Centro, o qual foi transformado em lei em 2010.

Durante o evento será discutido com a população e estudiosos da área parâmetros importantes para melhorar a qualidade de vida de Campo Grande, os novos indicadores de verticalização, índice de permeabilidade, de área verde por habitante, dentre outros. A discussão também auxiliará as revisões do Plano Diretor e da Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Serão apresentadas palestras referentes à qualificação ambiental na construção das cidades, mobilidade urbana, a capacidade da infraestrutura e sua relação com o adensamento urbano, a economia criativa e como esses parâmetros podem refletir no dia-a-dia da população. Mais informações pelo site http://www.capital.ms.gov.br/cidadesbrasileiras.

Serviço: O evento será no auditório do bloco V. A Anhanguera Uniderp fica na rua Ceará, 333 – Bairro Miguel Couto.

Nos siga no Google Notícias