ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Seminário comemorativo aos 20 anos do MPT ocorre nesta terça

Vinícius Squinelo | 23/09/2013 21:44

Experiências de enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas serão compartilhadas no seminário comemorativo aos 20 anos de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho em Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado amanhã, 24 de setembro, das 19 às 22 horas, no auditório do Colégio Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, 421, esquina com a Rua 14 de julho, em Campo Grande.

A conferência de abertura será proferida pelo procurador geral do trabalho, Luís Camargo, que atuou em Mato Grosso do Sul no início das atividades do MPT no Estado, de forma articulada com a Comissão Permanente no enfrentamento da exploração dos trabalhadores indígenas no corte de cana nas destilarias e do trabalho de crianças e adolescentes nas carvoarias.

A Comissão Permanente foi criada em 1993, no mesmo ano em que o Ministério Público do Trabalho foi instalado, em decorrência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Assembleia Legislativa do Estado com o intuito de apurar as denúncias dessas irregularidades nas carvoarias e usinas.

Nos siga no Google Notícias