A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/09/2013 21:44

Seminário comemorativo aos 20 anos do MPT ocorre nesta terça

Vinícius Squinelo

Experiências de enfrentamento ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas serão compartilhadas no seminário comemorativo aos 20 anos de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Comissão Permanente de Investigação e Fiscalização das Condições de Trabalho em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Após ler reportagem, advogado vai ajudar homem que pesa 300 quilos
Motociclista morre em acidente com carreta de Munhoz e Mariano

O evento será realizado amanhã, 24 de setembro, das 19 às 22 horas, no auditório do Colégio Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso, 421, esquina com a Rua 14 de julho, em Campo Grande.

A conferência de abertura será proferida pelo procurador geral do trabalho, Luís Camargo, que atuou em Mato Grosso do Sul no início das atividades do MPT no Estado, de forma articulada com a Comissão Permanente no enfrentamento da exploração dos trabalhadores indígenas no corte de cana nas destilarias e do trabalho de crianças e adolescentes nas carvoarias.

A Comissão Permanente foi criada em 1993, no mesmo ano em que o Ministério Público do Trabalho foi instalado, em decorrência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída pela Assembleia Legislativa do Estado com o intuito de apurar as denúncias dessas irregularidades nas carvoarias e usinas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions