ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Seminário debate prevenção e controle de doenças do homem em Dourados

Edmir Conceição | 03/10/2011 16:01

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Saúde e parceria com o Exército, realiza nos dias 17 e 18 deste mês, no 28° Batalhão Logístico, um seminário voltado para a saúde do homem. A ação, das 9h às 17h, segue a Política de Saúde e o Plano de Ações e Metas da administração.

O objetivo é conscientizar a população masculina sobre a prevenção e controle de doenças sexualmente transmissíveis e Aids, as conseqüências à saúde sexual e reprodutiva e os malefícios do uso e abuso do álcool e outras drogas.

A discussão de temas relacionados à saúde do homem, sob orientação de profissionais do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde, visa reduzir a vulnerabilidade deles diante destas doenças.

“O trabalho em conjunto com o Exército contribui para alcançar um maior número de homens jovens, suscetíveis a comportamentos de risco, como manter relações sexuais com múltiplos parceiros e sem proteção”, afirmou Berenice de Oliveira Machado Souza, coordenadora municipal de DST/Aids/Hepatites Virais.

Os participantes vão receber uma pasta com materiais referentes aos temas debatidos, além de preservativos.

Nos siga no Google Notícias