ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Seminário debate problemas da madiocultura em Ivinhema

Redação | 09/07/2009 14:01

Levar novas informações e novas técnicas sobre mandiocultura, este é o objetivo do Seminário Regional sobre Cultura da Mandioca, que será realizado amanhã (10/07) em Ivinhema, município a 293 quilômetros de Campo Grande.

"Durante o evento serão discutidos principalmente os gargalos da produção, para que os produtores se conscientizem deles e estejam preparados para enfrentá-los", destaca Teonília Pereira da Silva, técnica da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Segundo ela, apesar do plantio da mandioca ser uma cultura expressiva na região, com mais de 5,5 mil hectares plantados, a atividade vem passando por problemas, sendo que o principal deles se refere ao preço baixo pago ao produtor.

Os organizadores esperam que participem produtores, estudantes e técnicos dos municípios de Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Nova Andradina, Bataguassu além dos de Ivinhema.

"O encontro tem como objetivo também, motivar estes produtores a continuarem na atividade que é muito importante para a região", salienta Teonília.

Na programação estão previstas palestras sobre pragas da cultura da mandioca, produção integrada, aproveitamento na alimentação animal, material de plantio, nutrição mineral da planta, entre outros assuntos.

O seminário será realizado a partir das 8h no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que fica na avenida Brasil, 679, em Ivinhema.

Nos siga no Google Notícias