ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário discute a dependência química no trabalho

Redação | 24/06/2009 15:55

"Dependência Química nas organizações de trabalho: efeitos e conseqüências" é tema de seminário realizado pela Secretaria de Estado de Administração. O evento será de 29 a 30 deste mês no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 pela Internet no endereço cdrh@sad.ms.gov.br. Estão disponíveis 196 vagas. O seminário é voltado a técnicos, gestores, coordenadores, diretores e profissionais que atuam na área de recursos humanos das secretarias, autarquias, empresas e fundações do serviço público estadual.

Entre os assuntos que serão abordados estão os efeitos da dependência química e a repercussão no indivíduo, família, sociedade e em especial no trabalho, além de uma discussão acerca da prevenção e do tratamento de drogas lícitas como o álcool, tabaco e as ilícitas como os entorpecentes.

A abertura no dia 29, prevista para as 7h30, contará com as presenças do juiz Federal Odilon de Oliveira, o psiquiatra Juberty Antônio de Souza, e o psicólogo José Ricardo Nunes da Cunha, que realizarão a palestra "Legislação brasileira e prevenção ao uso de drogas ", destinada aos profissionais de recursos humanos, servidores públicos, familiares e interessados no assunto.

Já no segundo no dia 30, as palestras vão abordar assuntos como álcool, tabaco, atividade física como alternativa aos vícios e orientações do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Campo Grande) e da Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias