ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Seminário discute aperfeiçoamento e capacitação no combate às drogas

Nícholas Vasconcelos | 10/11/2012 17:48

Seminário nesta segunda-feira (12) discute o aperfeiçoamento e capacitação no combate às drogas desenvolvido por policiais militares. De acordo com a PM (Polícia Militar) o II Seminário Estadual “Prevenir é melhor que recuperar” será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo é voltado para os participantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

Os instrutores poderão compartilhar e transmitir novos conhecimentos, habilidades e atitudes que permitam o papel como educador social, necessário para o desenvolvimento do programa educacional, além de entrega de novos materiais para os instrutores ministrarem aulas em seus municípios.

O Proerd é um programa antidrogas desenvolvido exclusivamente por policias militares que são habilitados e capacitados tecnicamente que orientam crianças dos quinto ano para resistirem às pressões e praticarem a cultura da paz. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com 12 lições, o Proerd atua na prevenção ao consumo de drogas e à violência posterior que decorre do envolvimento com entorpecentes. É desenvolvido com a ajuda do livro do estudante, tratando temas como o cigarro, os inalantes, a maconha, o bullying e o crack, além de cultivar junto às crianças o amor próprio, respeito às pessoas, aos pais e às leis, e fortalecer a autoestima dos alunos.

Nos siga no Google Notícias