ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário discute questões fundiárias em Dourados

Vanda Escalante | 26/05/2011 08:08

Evento tem a participação da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que faz a abertura oficial às 10 horas

Teve início nesta quarta-feira (25) o seminário Questões Fundiárias em Dourados-MS, promovido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça. O evento está sendo realizado no centro de eventos da Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados).

A primeira parte da programação foi a realização de uma audiência pública com a comunidade indígena e proprietários rurais, que contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. O seminário prossegue hoje, com a participação da corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, que faz a abertura oficial às 10 horas.

Em seguida está previsto debate sobre “A situação dos guaranis e a demarcação de terras em Dourados”, com palestras de Antonio Brand, professor da Universidade Católica Dom Bosco, e de Eugênio José Guilherme de Aragão, subprocurador geral da República. No período da tarde, o debate será sobre a questão da indenização aos proprietários de terras em localidades hoje consideradas território indígena.

Está prevista para hoje a participação no seminário do governador André Puccinelli, que está em Dourados também para a comemoração dos 24 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). O governador e a vice, Simone Tebet, serão homenageados com a outorga da Medalha Águia da Fronteira.

Nos siga no Google Notícias