ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Seminário em Corumbá discute investimento na hidrovia

Redação | 28/06/2010 12:03

Um seminário que será realizado nesta terça-feira em Corumbá sediará discutirá os investimentos na hidrovia previstos na segunda fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o chamado PAC2. São previstos investimentos de R$ 126 milhões para o período 2011/2014.

O encontro promovido pelo Ministério dos Transportes tem a coordenação da Secretaria de Gestão dos Programas de Transportes e será realizando no Centro de Convenções do Pantanal, localizado num antigo armazém à beira do Rio Paraguai.

De acordo com o superintendente da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai), órgão do Ministério dos Transportes sediado em Corumbá, engenheiro Antônio Paulo de Barros Leite, o encontro visa identificar os principais fluxos de cargas, ganhos econômicos com a utilização da hidrovia e a promoção do desenvolvimento regional e a via natural em cenários futuros.

"O grande objetivo do governo é tornar o nosso corredor hidroviário um meio mais seguro e regular de transporte de cargas", disse.

Os recursos do PAC 2 destinam-se a projetos de dragagem de pontos críticos, no trecho sinuoso de Cáceres, e também do Passo do Jacaré, onde o canal exige melhor alinhamento para não comprometer a segurança na passagem dos comboios sob a ponte ferroviário de Porto Esperança (Corumbá). Do total, R$ 38 milhões serão aplicados na adequação de terminais de cargas.

(Com informações do site Corumbá On Line)

Nos siga no Google Notícias