ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Seminário na Capital discutirá desafios para o trânsito

Redação | 28/04/2009 06:57

Campo Grande sedia amanhã e quinta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o seminário nacional "Desafios para o trânsito no Brasil".

Promovido pela ANTP (Agência Nacional de Transportes Públicos), o encontro vai discutir questões como violência no trânsito, sistemas inteligentes de trânsito, o Código de Trânsito Brasileiro, além de projetos urbanísticos priorizando os pedestres.

Amanhã, o seminário será aberto às 9h. Além do prefeito Nelsinho Trad, a abertura do seminário terá a presença do diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade Júnior, do diretor geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Alfredo Peres da Silva e do presidente da ANTP, Ailton Brasiliense Pires.

No primeiro dia, serão abordados os temas: "Um balanço do CTB: avanços e perspectivas de revisão"; "A disputa pelo espaço viário: medidas de restrição ao automóvel e prioridades no uso do sistema viário" e, ainda, "Trânsito, uma questão de saúde pública". A mesa deste último tema terá a participação do secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No dia 30, os participantes discutirão sobre "Trajetória e perspectivas da lei seca"; "Violência no trânsito: como mudar comportamentos"; "Qualidade na gestão do trânsito"; "O trânsito e a cidade" e "Sistemas inteligentes de trânsito".

Nos siga no Google Notícias