ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Senac abre vagas para curso de garçom em Ponta Porã

Redação | 29/03/2010 18:12

Com início das aulas previsto para o dia 12 de abril e término no dia 8 de julho, o curso gratuito de garçom que o Senac/MS (Serviço Nacional do Comércio de Mato Grosso do Sul) é uma opção para quem quer garantir um emprego no ramo da culinária no estado. O curso é gratuito.

A capacitação faz parte do PSG (Programa Senac de Gratuidade),  uma ação nacional de inclusão social que oferece cursos gratuitos de educação profissional para a população de baixa renda. O curso terá carga horária de 200 horas e oferece apenas 25 vagas.

No curso serão repassadas informações práticas e teóricas que permitirão ao aluno atuar em bares, restaurantes, hotéis, clubes, pousadas, eventos, lanchonetes e outras empresas do setor de alimentos e bebidas, seja como contratado ou autônomo. São 60 horas voltadas para ensino de fundamentos em turismo e hospitalidade; 100 horas para ensino das técnicas de garçom e 40 horas para a vivência prática que será realizada em algum estabelecimento de alimentos e bebidas.

Para se inscrever, é necessário que o candidato acesse o site www.ms.senac.br e clique em gratuidade ou então procurar o departamento de Turismo da prefeitura de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias