ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Senac lança serviço de encaminhamento profissional

Redação | 14/04/2010 18:14

Daqui a pouco, às 19h30, o Senac/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul) lança o serviço gratuito de encaminhamento profissional em Corumbá.

Por meio do Banco de Oportunidade de Trabalho, os empresários poderão encontrar profissional qualificado pelo Senac/MS, pré-selecionado de acordo com o perfil exigido pela vaga e com as competências para o exercício da função, gratuitamente.

Uma das principais queixas dos empresários de diversos setores é a falta de mão-de-obra em Mato Grosso do Sul. Nos últimos 12 meses, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), elaborado pelo Ministério do Trabalho, o estado teve uma média de crescimento de 3,32%, o que significa um número acumulado de 12.487 postos criados desde janeiro do ano passado.

Na maioria dos casos estes novos empregos exigem conhecimento técnico, habilidades e competências que somente podem ser supridos por meio de cursos e treinamentos específicos.

Com o objetivo de mostrar para empresários do interior do estado que há muitos profissionais capacitados em busca de uma colocação no mercado de trabalho é que o Senac lança os serviços oferecidos pelo Banco de Oportunidades de Trabalho em Corumbá, na sede da Associação Comercial do município.

Este programa, em funcionamento em Campo Grande desde 2004, será oferecido gratuitamente nas cidades de Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Por meio dele, os empresários de lojas, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos do comércio, turismo e serviços poderão encontrar o profissional qualificado.

Para mais informações sobre o Banco de Oportunidades de Trabalho, basta ligar no Senac Corumbá, através do telefone (67) 3234-2000 ou acessar o site www.ms.senac.br.

Nos siga no Google Notícias