ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Senac oferece vagas gratuitas para curso de garçom

Redação | 23/08/2010 12:41

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para curso gratuito de garçom, em Campo Grande. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de agosto no site www.ms.senac.br.

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 18 anos, estar matriculado ou ter estudado na rede pública de ensino e ter renda renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, R$ 750,00.

Segundo o Senac, os alunos já deixarão o curso com grandes chances de emprego. O

presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de

Mato Grosso do Sul, José Gilberto Petinari, afirmou à assessoria da entidade que a demanda por profissionais qualificados é grande e se acentua a partir de setembro,"Em outubro, novembro e dezembro temos o pico", diz.

Segundo as informações de Petinari, neste período o mercado tem potencial para absorver cerca de 300 garçons somente em Campo Grande, mas o contingente de profissionais qualificados corresponde a apenas 50% da necessidade.

Isso significa uma demanda reprimida de 150 garçons. O curso de Garçom Básico, ofertado através do PSG (Programa Senac de Gratuidade), tem carga de 200 horas/aula, com início no dia 13 de setembro e término em 26 de

novembro das 7h30 às 11h45.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-6260 ou no

site www.ms.senac.br

Nos siga no Google Notícias