ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Senado aprova gratificação para federais que trabalham em área fronteiriça

Mariana Jungmann, da Agência Brasil | 08/08/2013 08:13

O Senado aprovou projeto de lei que cria indenização para policiais federais, policiais rodoviários federais, auditores e analistas tributários da Receita Federal.

De autoria do Executivo, o projeto prevê a gratificação para os profissionais que trabalham em áreas fronteiriças estratégicas na prevenção, no controle, na fiscalização e na repressão de delitos.

O texto aprovado estabelece, também, que terão direito à indenização os fiscais federais agropecuários e fiscais do trabalho que também atuam nessas regiões.

A indenização será concedida, ainda, para os servidores que exercem atividades de apoio às carreiras contempladas e integrantes dos planos especiais de cargos.

O valor da indenização foi fixada em R$ 91 por dia de trabalho em delegacias, postos e unidades, que serão definidas em ato do Poder Executivo.

O projeto visa a estimular a permanência dos servidores nas regiões mais remotas e de menor interesse dos profissionais.

Em visita à Câmara dos Deputados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo tem tido dificuldades em fixar os servidores nas regiões de fronteira.

Nos siga no Google Notícias