ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Senado aprova venda de bebidas alcoólicas em rodovias

Redação | 20/05/2008 19:24

O Senado aprovou nesta terça-feira projeto que altera a Medida Provisória 415, que permite a venda de bebidas alcoólicas em todas as rodovias do Brasil. Porém, foram mantidas as punições aos motoristas que dirigirem alcoolizados.

A Câmara já havia liberado a venda de bebidas alcoólicas nas estradas em zonas urbanas e manteve a proibição da venda em zonas rurais. Agora, o projeto volta agora para a Câmara.

No Senado, ficou mantido que o combate deve ser ao consumo de álcool pelo motorista. O texto aprovado aumenta o rigor contra os motoristas que consomem álcool. Foi incluída na MP a tese da alcoolemia zero para os condutores de veículos. Pelo texto aprovado, serão multados motoristas que tenham no sangue qualquer índice de álcool.

Hoje, estão sujeitos a sanções os condutores que tiverem concentração acima de 0,6 gramas de álcool por litro de sangue. Os motoristas que dirigirem embriagados pagam multa e perdem a permissão para dirigir por doze meses.

O texto aprovado pelo Senado prevê pena de detenção para o condutor com concentração alcoólica acima de 0,6 gramas por litro de sangue que se envolver em crime de trânsito. Será considerado ainda crime comum, sem direito a fiança, atropelamento em calçadas, faixas de pedestre ou acostamentos ou participar de rachas ou pegas.

Nos siga no Google Notícias