ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Senador diz que prisão de traficante reduz corrupção

Redação | 29/12/2009 15:48

O senador paraguaio Roberto Acevedo acusa o chefe de polícia de Pedro Juan Caballero, comissário Ramón López Balbuena, de ter informações sobre quem atentou contra a vida de Rámon Cantaluppi e não investigar quem são os culpados.

Rámon Cantaluppi, chefe do trânsito de Pedro Juan, foi baleado no último dia 21 de dezembro, quando chegava a sua casa. O policial levou nove tiros e teve a perna amputada. No dia seguinte, foi preso um suspeito do crime, em um bairro da cidade.

Em entrevista ao jornal La Nacion, do Paraguai, o senador disse que o fato aconteceu a 500 metros da delegacia da cidade. Acevedo disse que com a prisão do traficante Jarvis Chimenes Pavão, as quadrilhas que agem impunemente na região serão desmanteladas e que o governo federal deve exonerar todos os funcionários envolvidos com traficantes.

"Esta situação deve ser o ponto de partida para o combate ao tráfico, que teve um grande crescimento nos últimos tempos e envolve centenas de pessoas", comentou o senador.

Acevedo reivindicou ao Governo para dar início a um expurgo de policiais criminosos, a fim de prevenir o tráfico de drogas continua a ganhar terreno, como aconteceu nos últimos anos, quando os bandidos passaram a agir mais impunemente na fronteira.

"A grande quantidade de dinheiro mobilizada pelo tráfico de drogas gera ainda mais proteção das forças de segurança, os mafiosos tem apoio político, o que reforça a sua capacidade de continuar operando em negócios obscuros", comentou o senador.

Nos siga no Google Notícias