ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Senador paraguaio transfere família após atentado

Redação | 29/04/2010 16:05

O senador paraguaio Robert Acevedo, vítima de atentado na segunda-feira, revelou que pretende enviar os filhos para Assunção, capital do país vizinho, por motivos de segurança.

Acevedo foi vítima de atentado na segunda-feira, em Pedro Juan Caballero. O segurança e o motorista do senador foram mortos. A polícia paraguaia prendeu quatro envolvidos no crime, todos brasileiros.

Existe informação de os traficantes da região pensam que Acevedo é informante da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) nas diversas operações e apreensões de drogas na fronteira. Isso seria uma das razões de ter sido atacado.

Acevedo, que já foi governador do departamento (estado) de Amambay, disse ao jornal ABC Color, que os traficantes sofrem um grande golpe com as apreensões: "As denúncias que fiz quando era governador, a prisão de Jarvis (Chimenes Pavão) e outras apreensões, é trabalho conjunto com a Senad. Mas não sou informante", completa.

Sobre a mudança para Assunção, ele explica que é medida de segurança para seus filhos: "Vou levar meus filhos para estudar na capital por segurança. Mas não vou abandonar a luta. Há sete anos que luto, com apoio de várias instituições e pessoas", finalizou.

Polêmico, o senador também realizou diversas denúncias contra alguns membros da Senad em Pedro Juan Caballero, no início do ano passado: "

Nos siga no Google Notícias