ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Senadores pedem revisão nas regras de serviço de eletricidade em áreas rurais

Mariana Lopes | 07/05/2014 15:11
Senadores se reuniram ontem com ministro (Foto: Divulgação)
Senadores se reuniram ontem com ministro (Foto: Divulgação)

Senadores de vários estados se reuniram ontem (6) com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para pedir a revisão das regras de operação das cooperativas de eletrificação rural. De acordo com os senadores, o setor precisa de um olhar cuidadoso para que possa continuar o trabalho de universalização da energia elétrica nessas regiões.

Para os parlamentares, a atual regulamentação coloca em risco a continuidade das empresas desse setor e a preocupação maior é com o fato de elas atenderem milhares de produtores e moradores das áreas rurais em todo o país.

Representando o Mato Grosso do Sul, o senador Waldemir Moka (PMDB) esteve presente na reunião, junto com os senadores Cidinho Santos (PR-MT), Ivo Cassol (PP-RO) e Ana Amélia (PP-RS).

Os senadores entregaram ao ministro um documento assinado pelo presidente da OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), Márcio Lopes de Freitas, solicitando a readequação dos decretos 4.541/2002 e 7.891/2013, com alterações que respeitem as características do cooperativismo.

Segundo a assessoria do senador Moka, o ministro encaminhou o pedido para análise da assessoria jurídica. O peemedebista comparou a situação de Mato Grosso do Sul com a do Rio Grande do Sul, considerada a mais problemática do País.

Os senadores destacaram que o trabalho das cooperativas de eletrificação rural também é social, pois atua em regiões no interior do país que possuem baixa densidade populacional.

Nos siga no Google Notícias