ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Senai abre 495 vagas de cursos industriais gratuitos

Redação | 16/01/2010 09:17

O Senai abre na próxima quarta-feira (20) as inscrições para preencher 495 vagas em 16 cursos gratuitos de aprendizagem industrial.

As vagas são distribuídas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro diretamente nas unidades do Senai, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o processo seletivo inclui prova, que será dia 30 de janeiro, com questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências.

"Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permita concluir o curso antes de completar 24 anos", detalhou, informando que o gabarito da prova será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2010, enquanto o resultado do processo seletivo sai no dia 4 de fevereiro com o início das aulas no dia 18 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve comparecer pessoalmente à unidade do Senai onde deseja fazer o curso com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento e atestado de escolaridade atualizado.

No caso de candidatos com menos de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição portando os documentos de identificação.

No dia 30 de janeiro, os portões serão abertos às 13 horas e fechados pontualmente às 13h30.

O candidato deve comparecer ao local onde se inscreveu munido do comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato e caneta azul ou preta.

O gabarito do processo seletivo estará disponível aos candidatos nas unidades operacionais do Senai a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 e no portal www.fiems.org.br após as 13h30.

Os resultados serão divulgados no portal da Fiems e nas unidades do Senai no dia 4 de fevereiro.

O período de matrícula vai de 8 a 12 de fevereiro na unidade operacional do curso para o qual foi aprovado e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2010.

Cursos

Nos siga no Google Notícias