ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Senai atrai centenas de candidatos a processo seletivo

Redação | 18/07/2010 15:59

Apesar das baixas temperaturas registradas em todo o Estado, o Senai atraiu na tarde deste domingo (18/07) centenas de candidatos Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas para participar do processo seletivo dos cursos gratuitos na modalidade de aprendizagem industrial. No total, 1.698 jovens disputaram 540 vagas em um dos nove cursos distribuídos pelas seis cidades citadas.

As provas aplicadas, às 13 horas, escolheram os candidatos para os cursos de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, costureiro industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de curtimento de couro, eletricista de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados e eletricista de instalações prediais de baixa tensão.

Pai de quatro filhos, o pedreiro Aparecido Padilha levantou cedo para garantir que o filho Estefânio Sobrinho Padilha, de 16 anos, não perdesse a prova e, ambos, foram os primeiros a chegar à FatecSenai Campo Grande às 11 horas deste domingo. "Depois que eu conheci o Senai, tentei entrar, mas já estava velho, agora quero muito que meu filho esteja entre os alunos daqui. Acredito que esta é a porta de entrada para um futuro de estudos e de sucesso na profissão porque nós não temos condições de arcar com uma faculdade e daqui ele já sai especialista", disse.

Concordando com o pai, o adolescente, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, conta que quer fazer carreira na área administrativa no setor industrial e vê no Senai a grande chance de realizar o sonho. "Quero trabalhar num frigorífico, como por exemplo o JBS. Quero entrar como aprendiz e ser um dos gerentes", contou.

Nos siga no Google Notícias