ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Senai divulga gabarito na 3ª e lista de aprovados dia 31

Redação | 16/08/2009 13:21

O Senai (Serviço Nacional da Indústria) realizou neste domingo o processo seletivo para preencher 900 vagas em 10 cursos de educação profissional técnica, de nível médio, em Mato Grosso do Sul. As vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Naviraí, Deodápolis e Nova Andradina.

O gabarito das provas será divulgado nas unidades do Senai e no site www.fiems.org.br a partir desta terça-feira, enquanto a lista dos aprovados será divulgada no dia 31 de agosto.

Segundo Jesner Escandolhero, gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, as aulas terão início no dia 14 de setembro e os candidatos classificados deverão efetuar sua matrícula na unidade do curso para o qual se candidatou entre os dias 2 e 4 de setembro para quem foi aprovado em primeira chamada e de 8 a 11 de setembro para os aprovados em segunda.

Em Campo Grande, o mecânico Hércules Tiba, 24 anos, que veio do Japão há oito meses, chegou às 7h30 para evitar atrasos no processo seletivo e acredita que a qualificação se trata do caminho para reconquistar espaço no mercado de trabalho depois de ficar fora do País.

"Antes de ir para o Japão eu fiz o curso de aprendizagem industrial no Senai. Quando acabou, fui embora e agora que retornei não estou trabalhando, por isso aproveitei o tempo para me qualificar. Já fiz no próprio Senai dois cursos, sendo um de álcool e gasolina e outro de injeção eletrônica", contou.

A namorada dele,

Nos siga no Google Notícias