ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Senai e Sindivest formam 1ª turma em curso de costura

Redação | 21/05/2009 22:18

O Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul) formou nesta quinta-feira, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário Tecelagem e Fiação de MS), cinco turmas dos cursos gratuitos de costura industrial para atender a demanda da Universo Íntimo Indústria e Comércio de Vestuário, com sede em Campo Grande. De acordo com o diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, as 99 pessoas qualificadas que receberam os certificados serão automaticamente contratadas pela empresa.

Desde o último dia 23 de maio, 139 pessoas se inscreveram e começaram o curso de qualificação profissional em Costura Industrial na empresa Universo Íntimo. Com 226 horas de conteúdo programático, sendo 156 horas de treinamento realizadas dentro da indústria e outras 70 horas de temas transversais, 99 pessoas agora têm uma profissão.

Verruck ainda explica que a empresa tem necessidade de mão-de-obra pronta e vai absorver e encaixar os formandos nas funções que melhor desempenharam. A gerente da empresa, Roseli Schwarz, ressaltou ainda que são produzidas atualmente sete mil peças por dia, mas precisa ampliar imediatamente para dez mil.

O diretor do Sindivest/MS, Cláudio Braz Salomão, lembrou que, com a prorrogação dos benefícios fiscais pelo governo do Estado para o setor do vestuário, muitas empresas investirão em ampliação e outras se instalarão no Estado, evidenciando ainda mais a necessidade de mão-de-obra qualificada.

Nos siga no Google Notícias