ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Senai espera duas mil matrículas para cursos à distância

Redação | 15/10/2009 08:50

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) inaugurou na terça-feira, em Campo Grande, o Núcleo Senai de Educação a Distância e a perspectiva é que já no próximo ano haja dois mil inscritos entre os 11 cursos oferecidos.

O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, explica que o Núcleo é a consolidação do compromisso assumido pelo Sistema Fiems de qualificar profissionais com as novas habilidades exigidas na indústria através de estratégias flexíveis.

"O nosso objetivo é alcançar a máxima qualidade na educação profissional e oferecer, cada vez mais e melhor, variadas opções para indústrias e profissionais por meio da capacitação na modalidade de educação à distância", disse.

Segundo ele, a partir de 2010 o Sesi também contará com seu Núcleo de Educação a Distância, oferecendo serviços em educação regular através da internet.

"As distâncias geográficas tornam ainda mais difícil o comparecimento freqüente ou prolongado das pessoas nos centros de formação, especialmente daqueles que estão trabalhando. Por isso, a EaD tem como vantagens a flexibilidade de tempo e espaço, surgindo como uma alternativa às exigências do mercado de trabalho e permitindo que milhares de pessoas se aperfeiçoem ou se profissionalizem", analisou.

Inscrições

Nos siga no Google Notícias