ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Senai faz exame de seleção para 1.025 vagas no estado

Redação | 31/01/2010 15:23

Neste domingo, o Senai fez exame de processo seletivo unificado para o preenchimento de 1.025 vagas em dez cursos de educação profissional técnica de nível médio e 40 vagas no curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais.

As provas foram realizadas em Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Nova Andradina, Sonora e Três Lagoas. O gabarito das provas será divulgado ainda neste site.

Já na próxima quinta-feira (4), será divulgada, também no site da Fiems, a lista com os nomes dos aprovados, sendo que ela também será afixada nas unidades operacionais do Senai. Quem for aprovado em primeira chamada deverá efetuar a matrícula nos dias 8 e 9 de fevereiro e em segunda chamada de 10 a 12, as aulas começam no dia 18 de fevereiro.

Com o processo seletivo, o Senai dará continuidade à trajetória de excelência na formação de técnicos, contribuindo para a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho e atendendo à demanda do setor industrial. Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, no caso do curso superior de Gestão de Tecnologia em Processos Industriais, trata-se da segunda turma.

Ele destaca que o Senai possui um programa de formação em diferentes modalidades, desde a aprendizagem industrial, passando pelo técnico de nível médio até chegar ao superior.

No caso dos cursos de educação profissional técnica de nível médio, em Campo Grande foram oferecidas vagas nos cursos de alimentos, automação industrial, mecânica, segurança do trabalho e vestuário, enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de mecânica, química e segurança do trabalho. Já em Deodápolis tem os cursos de eletrotécnica e segurança do trabalho e, em Dourados, são os cursos de açúcar e álcool, automação industrial, eletrotécnica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Em Naviraí, os cursos são de mecânica e segurança do trabalho e, em Nova Andradina, está disponível o curso de mecânica, enquanto em Rio Verde tem o curso de segurança do trabalho e, em Sidrolândia, há os cursos de alimentos e de açúcar e álcool, sendo que em Três Lagoas estão disponíveis os cursos de edificações, eletrônica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Nos siga no Google Notícias