ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Senai recebe 1,6 mil candidatos neste sábado, em MS

Redação | 30/01/2010 14:50

As sete unidades do Senai em Mato Grosso do Sul receberam, na tarde deste sábado, pelo menos 1,6 mil candidatos para a realização das provas de seleção dos cursos na modalidade de aprendizagem industrial oferecidos pela instituição.

 

O Senai disponibilizou 495 vagas, distribuídas em 15 cursos gratuitos, como assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, assistente administrativo industrial, auxiliar de produção na construção civil, confeccionador industrial de calçados, costureiro industrial, entre outros.

 

Os candidatos tiveram 4h e 30m para concluírem as provas elaboradas com questões de múltipla escolha com disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências.

 

Em Campo Grande, de acordo com informações do Senai, mais de 700 candidatos compareceram na sede da FatecSenaisem, onde as provas foram aplicadas, para disputar 168 vagas. A instituição informou que o processo ocorreu com tranqüilidade, dentro do prazo esperado.

 

O município de Três Lagoas, localizado a 339 km de Campo Grande, foi o que mais ofereceu vagas. Foram 172 no total distribuídas em cursos como o de mecânico de refrigeração e climatização e costureiro industrial.

 

A previsão é que o gabarito das provas seja divulgado nesta segunda-feira, após as 13h30 nas unidades operacionais da entidade e também no portal do Sistema Fiems (www.fiems.org.br).

 

Já o resultado do processo seletivo deve ser divulgado na próxima quinta-feira, no mesmo endereço eletrônico e também nas unidades do Senai em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

 

O período de matrícula é do dia 8 ao dia 12 de fevereiro. O início das aulas está programado para 18 de fevereiro.

 

Serviço

Nos siga no Google Notícias