ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Sentença de autores de tiroteio no Centro da Capital é definida hoje

Paula Vitorino | 07/07/2011 13:35

Defesa tenta amenizar pena alegando que não houve tentativa de homicídio

Sentença para autores de roubo é definida hoje. Promotoria alega que houve tentativa de homicídio. (Foto: João Garrigó)
Sentença para autores de roubo é definida hoje. Promotoria alega que houve tentativa de homicídio. (Foto: João Garrigó)

Os jovens Jonathan Michel Barbosa e Marcos Vinicius de Souza Schimitt, de 19 anos, são julgados nesta quinta-feira (7) pelo roubo de um malote de R$ 69 mil na Avenida Afonso Pena, próximo ao Obelisco, em abril do ano passado.

A sentença está prevista para sair no início da tarde. Sete pessoas compõem o júri popular, que foi iniciado às 9h. O julgamento acontece plenário do Tribunal de Júri de Campo Grande e é presidido pelo juiz da 1ª Vara, Alexandre Tsuyoshi.

Jonathan pode ser condenado a 20 anos pela acusação de tentativa de homicídio, roubo, resistência a prisão e porte ilegal de arma. Já Marcos pode receber pena de até 10 anos e responde por roubo e resistência a prisão. Os dois confessam o roubo.

A defesa se pronuncia no início da tarde e, de acordo com o advogado Luiz Gustavo Battaglin, irá contestar a acusação de tentativa de homicídio. Ele alega que os disparos efetuados pelos autores não tiveram a intenção de matar a vítima e os policiais civis.

“Houve um tiroteio e eles dispararam na intenção de fugir”, afirma.

No entanto, o promotor Fernando Martins Zaupa afirma que os disparos só não acertaram a vítima e os policiais por “sorte”.

“O fato de eles atirarem contra os envolvidos já caracteriza a tentativa de homicídio”, explica.

Roubo - O roubo aconteceu no dia 30 de abril do ano passado. Os jovens estavam em uma motocicleta e enquanto o semáforo estava fechado abordaram uma caminhonete e roubaram o malote de R$ 69 mil, que seria usada para pagamentos em uma agência bancária.

Mas a ação foi toda flagrada por policiais civis à paisana do serviço reservado que passavam pelo local. Os três policiais interceptaram os autores, que iniciaram um tiroteio em plena Afonso Pena, próximo ao Obelisco.

Ação - Os três policiais que participaram da troca de tiros acompanham o julgamento. Eles contam que no momento da ação estavam indo levar uma das viaturas descaracterizadas do DIP (Departamento de Inteligência da Polícia Civil) para a oficina mecânica.

Um dos policiais viu o roubo e acionou os outros dois oficiais, que estavam no veículo da frente. Segundo os policiais, Marcos foi atingido nas pernas e no pulso e ficou caído no canteiro central da Afonso Pena. Jonathan foi atingido no braço e mesmo assim fugiu, atirando, e só pego na esquina das ruas 15 de Novembro e José Antônio.

Eles afirmam que no momento da abordagem se identificaram como policiais civis, mas os autores ignoraram a ordem de parada e atiraram.

Nos siga no Google Notícias