ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Serviço anti-suicídio é implantado em Dourados com CVV

Redação | 23/01/2009 19:13

Devido ao grande números de suicídios registrados em Dourados, principalmente nas aldeias indígenas, a Associação Mensageiros de Amor à Vida está implantando na cidade o CVV (Centro de Valorização da Vida). Sem fins lucrativos, o serviço objetiva a prevenção do suicídio.

Amanhã, a partir das 13h, a Associação realizará palestras explicativas sobre o funcionamento do programa e também selecionará atendentes voluntários. Segundo o site Dourados Agora, o evento acontece no Sindicato dos Bancários de Dourados.

Roberto Sinai, coordenador regional de divulgação do CVV, diz que os trabalhos começam na primeira quinzena de março, após os ciclos de palestras de orientação dos 24 voluntários selecionados. Qualquer pessoa maior de 18 anos poderá participar do quadro de atendentes.

Em Dourados o projeto será coordenado por Antônio de Souza Rodrigues, presidente da Associção de Mensageiros de Amor à Vida. Segundo ele, o Estado ocupa a segunda colocação no ranking de suicídios do Brasil, sendo precedido pelo Rio Grande do Sul.

A princípio Dourados contará com um posto samaritano, ou seja, com horário das 19h às 23h. Posteriormente, assim que estiver estruturado passará a atender no serviço 24h e pessoalmente, através de palestras de auto-estima.

No Brasil, o CVV é reconhecido como serviço de utilidade pública pelo Ministério da Saúde, pertencendo às organizações do terceiro setor. O telefone de contato em Dourados é (67) 3422-4010.

Nos siga no Google Notícias