ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Serviço do Senai poderá ser pago com cartão do BNDES

Redação | 02/07/2009 07:02

A partir de outubro, os serviços prestados pelo Senai às empresas de Mato Grosso do Sul, como inovação, desenvolvimento, pesquisa aplicada e avaliação de conformidade, poderão ser pagos com o Cartão BNDES.

O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, destaca que "é mais uma fonte de recursos financiáveis para que as empresas possam implantar processos para a melhoria da qualidade e da inovação, que são fatores determinantes para a sobrevivência de todas as micro, pequenas e médias no ambiente competitivo atual".

O gerente de Operações de Internet do BNDES, Maurício Vidal Schaffer, explicou que com o cartão também poderá ser financiado as contrapartidas financeiras exigidas em programas do Ministério da Ciência e Tecnologia, como o Progex, voltados para projetos de inovação e extensão tecnológica, em cooperação com Instituições Científicas e Tecnológicas .

Conforme o técnico da área de Operações Indiretas do BNDES, Ricardo Gonçalves Daniel, em Mato Grosso do Sul já foram emitidos pelo Banco até o mês de junho 3.331 cartões, alcançando limites da ordem de R$ 120,1 milhões. Também foram contabilizadas até 30 de junho 3.521 transações que totalizaram R$ 43,3 milhões, sendo que as empresas fornecedoras no Estado são 137 até o momento. (Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias