ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidora ganha na justiça licença maternidade maior

Redação | 21/08/2009 10:25

Uma servidora do município de Campo Grande conseguiu na justiça o direito à licença maternidade de 180 dias. A decisão liminar do juiz José Ale Ahmad Netto, da 3ª Vara de Fazenda Pública, foi publicada nesta sexta-feira.

Conforme a sentença, a prefeitura deve prorrogar a licença por mais 60 dias. A servidora, que é professora em dois colégios de Campo Grande, deveria retomar ao trabalho na próxima segunda-feira. A licença maternidade de quatro meses a que teve direito terminaria amanhã.

De acordo com o advogado Amauri de Souza Côrrea, o pedido de mandado de segurança foi baseado em lei federal, no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e em decisão favorável do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) em relação ao pedido de uma servidora estadual.

Apesar de a Câmara Municipal ter incluído a licença maternidade de seis meses na LOM (Lei Orgânica do Município), o Executivo estaria mantendo a licença em quatro meses.

No pedido, a defesa alega que a servidora tomou conhecimento que a secretaria de Administração vem negando, reiteradamente, o pedido, "sob o argumento de que a legislação aplicável ainda não foi regulamentada pelo Município de Campo Grande".

O Campo Grande News entrou em contato com o secretário de Administração, Jorge Martins, mas ele estava em reunião.

Nos siga no Google Notícias