ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Servidores da Saúde fazem manifestação contra projeto

Redação | 24/04/2008 08:48

Cerca de 150 servidores ligados ao Sintss ((Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social)) farão logo mais na Assembléia Legislativa uma manifestação contra os projetos de readequação salarial que serão entregues pelo governo do Estado. Ontem, o líder do governo, Youssif Domingos (PMDB), disse que os seis projetos de readequação salarial, que aliado ao de reajuste que já se encontra na Casa, serão entregues amanhã à Assembléia Legislativa.

Para os servidores, a proposta do governo ao complementar o salário dos servidores através de subsídio, na prática, acaba com o Plano de Cargos e Carreiras, que ainda não chegou a ser aplicado. O vice-presidente do Sintss, Cássio Pereira do Nascimento, afirmou que o Plano de Cargos e Carreira promoveria uma adequação salarial mais justa. Hoje, o menor salário dentro da Assembléia Legislativa é de R$ 400 para quem tem ensino fundamental. O último reajuste para o setor foi em 2005.

Segundo o presidente do Sintss, Júlio César Neves, os servidores do Hospital Regional chegaram a pedir licença do trabalho para nesta manhã comparecer à Assembléia Legislativa, aonde chegam neste momento.Os servidores temem que os projetos do governo sejam aprovado na próxima terça-feira.

Nos siga no Google Notícias