ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores da UFMS e UFGD votam até às 17h em eleição de sindicato

Edmir Conceição* | 15/09/2011 15:09
Servidora vota em urna no campus da UFMS em Campo Grande. (foto: Divulgação)
Servidora vota em urna no campus da UFMS em Campo Grande. (foto: Divulgação)

Servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) têm até às 17h para participar das eleições para a coordenação do SISTA/MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino de MS). Estão filiados ao sindicato cerca de 90% dos 3.200 trabalhadores das duas universidades federais no Estado.

Segundo Damião da Silva Junior, presidente da Comissão Eleitoral, o processo de votação ocorre em clima de extrema tranqüilidade, principalmente na UFMS em Campo Grande e nos campi do interior. A movimentação maior acontece em Dourados, onde duas chapas disputam o comando da seccional local. Em função dos turnos de trabalho nos hospitais universitários de Campo Grande e de Dourados, a votação neles locais se estende até às 19h.

Neste ano, a eleição se dará em chapa única. Denominada “Seguindo em Frente”, a chapa inscrita e homologada pela Comissão Eleitoral Central é composta de 16 servidores, lotados nos mais diferentes setores da UFMS e da UFGD.

O atual coordenador geral da entidade é Lucivaldo Alves dos Santos, que deve ser reeleito para ocupar o cargo no triênio 2011-2014. A escolha do coordenador é feita após a eleição da diretoria.

Coordenação estadual - Para a Coordenação Estadual, a chapa “Seguindo em Frente” é composta pelos seguintes filiados: Adhemar Vilela Moreira, Benedita Figueiredo da Silva, Cornélio Espinosa, Deise Moreira da Costa, Diego Gonçalves Rodrigues, Douglas Gomes Ramos da Silva, Euclydes José de Oliveira Junior, Filomena Gomes de Souza, Guilherme Souza Castro, Lucivaldo Alves dos Santos, Luiz Carlos Vasconcelos, Márcio de Aquino, Maria Aparecida Reis Mota, Olga de Souza Nogueira, Tito Ademar Coene e Walter Gomes de Sousa.

As seccionais do SISTA dos campi da Universidade Federal de MS (Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas) também concorrem com chapa única. A exceção no processo eleitoral nas seccionais é Dourados, onde duas chapas concorrem ao pleito.

Seccional de Dourados- Para a Seccional de Dourados, as chapas inscritas para a disputa são as seguintes: Chapa 1 - denominada “Um Novo SISTA/MS-UFGD” composta pelos seguintes filiados: Angelo Luiz de Lima Tetilia, Cesar Augusto Jacques Barrera, Cleberson Paião, Douglas Gomes Ramos da Silva, Ednaldo de Souza Rocha, Engelbert Campos da Costa, Josilaine Andréia Silva Gomes, Kellcia Rezende Souza, Reginaldo Cândido e Vagno Nunes de Oliveira. A segunda chapa inscrita é denominada “A Força do Trabalho” e tem os seguintes componentes: Alexandre Henringer de Souza, Carlos Alexandre Simão Narciso Junior, Felipe Augusto Lins Martins, Guilherme de Souza Siqueira, Karina Harumi Oshiro Teruya, Maria do Carmo Caetano, Mauro Luiz Horbach, Naara Siqueira de Aragão, Thiago Bertolino de Almeida e Waltecir Cardoso Pereira.

Aquidauana - A Seccional do SISTA/MS em Aquidauana disputa a eleição em chapa única. Com o nome de “Renovar é Preciso”, a chapa é composta pelos servidores Carlos Roberto Vieira, Dalton Cesar Liparotti, Guilherme Pinheiro Costa, Maria de Fátima A. Bonifácio, Ricardo Henrique G. Pereira e Valdecy Sousa Oliveira.

Corumbá - Na seccional de Corumbá também tem chapa única, intitulada “Em Pról do Técnico” e é composta por Delfino Gonçalves de Almeida, Helder Nobre de Oliveira Silva, Jefferrson Orro de Campos, Luis Carlos Shibassaki de Figueiredo, Maurício Santana de Campos e Ramona Trindade Ramos Dias.

Três Lagoas - Na Seccional do SISTA/MS em Três Lagoas a chapa para sua coordenação é denominada “UFRB” e é composta pelos seguintes companheiros: Alexsander Rodrigues Queiróz, Itacil dos Santos, Maria Luiza Tegon, Otávio Francisco da Silva, Rute Cardoso Correa e Sônia do Carmo Antônio França.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Sista-MS

Nos siga no Google Notícias