ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Servidores da UFMS participam de audiência sobre educação na Assembleia

Fabiano Arruda | 20/08/2012 15:09

Em greve há mais de dois meses, professores, técnicos administrativos e estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) participam de audiência pública na Assembleia Legislativa, na próxima quarta-feira, às 14 horas.

Segundo informações da Casa de Leis, a audiência foi proposta pelo comando geral de greve, em parceria com o deputado Laerte Tetila (PT). O encontro terá como tema a qualidade da educação.

Os servidores da universidade decidiram voltar às atividades na próxima segunda-feira (27), no entanto, os professores resolveram que vão continuar em greve por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS), Lucivaldo Alves dos Santos, o retorno dos servidores será em todo o Brasil e foi acertado com o governo reajuste de 15%, que serão divididos em três anos.

Para os professores, o governo já fechou a negociação com orçamento de R$ 4,2 bilhões em 3 anos, quase a metade do que a classe havia pedido, que de um orçamento de R$ 8,9 bilhões.

De acordo com presidente da Adufms (Associação dos Docentes da UFMS), professor Paulo Roberto Bastos, mesmo os professores tendo consciência de que o governo não reabrirá as negociações, não há previsão para voltarem às aulas na UFMS.

Nos siga no Google Notícias