ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Servidores do Hospital Regional reclamam de calote

Redação | 30/07/2009 19:17

Servidores do HR (Hospital Regional) de Campo Grande estão insatisfeitos com o governo do Estado, que, segundo eles, tem aplicado um calote referente ao pagamento dos plantões feitos durante a semana. Há a informação de que o atraso ocorre desde junho e penitencia mais de 600 servidores.

Conforme o presidente do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Júlio César das Neves, a atitude da equipe administrativa prejudica o bolso dos funcionários, pois a categoria recebe o menor salário do Poder Executivo e ainda é privada de complementar a renda com horas trabalhadas, muitas vezes em condições totalmente adversas.

Um dos motivos apresentados pelo governo para a suspensão dos plantões, de acordo com o sindicato, é o inchamento da folha de pagamento. Isso ocorre por causa da criação desnecessária de mais 140 cargos em comissão.

Além da farra nos cargos comissionados, outro fator alegado para suspensão do pagamento dos plantões é o repico de 5% na folha de pagamento, que elevou os valores pagos, sem previsão de dotação orçamentária adequada. Para o Sintss/MS, os servidores da saúde não aguentam mais o não reconhecimento de seus direitos trabalhistas.

Outros agravantes, fora a suspensão dos plantões, são a falta de publicação das tabelas de progressão funcional, lentidão na homologação dos processos para acréscimo de adicional de insalubridade, demora no reconhecimento do adicional de estímulo à capacitação, bem como a utilização de manipulações contábeis.

Nos siga no Google Notícias