ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Servidores do INSS aderem à greve e iniciam paralisação nesta quinta-feira

Raiza Calixto | 07/07/2015 18:51
Os servidores paralisarão as atividades a partir de quinta-feira.(Foto:Marcos Erminio)
Os servidores paralisarão as atividades a partir de quinta-feira.(Foto:Marcos Erminio)

A partir desta quinta-feira (09) os servidores das quatro agências do INSS ( Instituto Nacional do Seguro Social) de Campo Grande vão aderir a greve nacional da categoria. No País, segundo o sindicato, 83,9% dos servidores pararam.

Na manhã desta terça-feira (07), os estados do Amapá, Goiás , Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo iniciaram a greve. Além da Capital, as agências de Bela Vista, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia também devem aderir à paralisação e suspender as atividades na quinta-feira e permanecerão fechadas por tempo indeterminado. Dourados ainda não definiu se adere ou não a greve.

Uma das principais reivindicações dos funcionários é o reajuste salarial de 27%.”Nós estamos abertos para negociações, mas 21% não cobre a inflação desse ano e nem do ano passado, atualmente nossos salários é 80% variável, e estamos correndo o risco de perder inclusive nossa carga horária de 30 horas.” Ressaltou José Henrique Martines diretor da FENASPS(Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho Previdência e Assistência Social).

A melhora na estrutura para atendimento ao público é outra reivindicação dos funcionários,a categoria pede ainda que seja aberto um concurso público para repor o quadro de funcionários.

”Estamos confiantes com toda essa mobilização, e acredito que infelizmente as negociações não estarão concluídas em menos de quinze dias, até mesmo pelas questões legais,mas já fazem três anos que estamos alertando o governo sobre a paralisação, então não temos outra opção a não ser a greve”, concluiu o diretor.

Nos siga no Google Notícias