ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Servidores do Judiciário de MS paralizam atividades nesta quarta-feira

Vivianne Nunes | 13/04/2011 07:26

Servidores do Judiciário de Mato Grosso do Sul paralisam hoje as atividades e protestam por melhores condições salariais de trabalho. No total são 3,2 mil trabalhadores que, segundo o presidente do Sindjus (Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul), Dionízio Gomes Avalhaes, não foram contemplados no último reajuste de 6%, se quer com os índices de reposição da inflação dos últimos anos.

Em entrevista ao Campo Grande News, o líder sindical afirmou que cerca de 360 pessoas irão participar do manifesto que começa às 11h em frente ao Juizado Central, que fica na Rua Joaquim Murtinho. O grupo segue depois para o Fórum da Capital e por volta das 13h estarão no Tribunal de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes.

O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Calos Santini, chegou a afirmar durante entrevista coletiva à imprensa que cortaria o ponto dos servidores que aderissem a paralisação. Em resposta às afirmações do presidente, o sindicalista afirmou que todos os trabalhadores estão preparados para isso. “É consequência”, afirmou.

Gomes explica que a categoria entra, a partir de hoje, em "estado de greve", o que significa que uma paralisação por tempo indeterminado pode ocorrer a qualquer momento.

Os manifestos ocorrem também nas comarcas do interior de Mato Grosso do Sul.

Além das questões salariais, a categoria reivindica também que o expediente seja de doze horas com dois turnos, começando as 7h e encerrando às 19h.

Nesta terça-feira (12), o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), aprovou o acréscimo de um trecho para flexibilizar a medida que determinou o atendimento na Justiça das 09h às 18h ininterrupto. A resolução ainda não foi publicada e a medida só entra em vigor 60 dias após a publicação.

Nos siga no Google Notícias